ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Senai apresenta cursos para área de papel e celulose

Redação | 08/06/2010 07:02

No MS Florestal (Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul) que vai até amanhã no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo representantes do Senai apresentam as ações do LabSenai Meio Ambiente e da unidade de Três Lagoas que tem cursos para as áreas de papel e celulose.

O coordenador do LabSenai Meio Ambiente, Paulo Pereira, explica que o laboratório está sediado na FatecSenai Campo Grande e inserido na Rede Senai de Meio Ambiente, desenvolvendo ações de atendimento à indústria na área ambiental com serviços técnicos e tecnológicos.

Os serviços são integrados a diversas áreas do conhecimento, atendendo à legislação ambiental, que são exigências do mercado externo. "Algumas áreas de atendimento estão em fase de estruturação e terão infra-estrutura e equipe técnica para ser parceiro da indústria na busca pela melhoria da sua condição ambiental. Além disso, ele oferece serviços laboratoriais, consultorias tecnológicas, pesquisa e desenvolvimento", disse.

As áreas em fase de estruturação do LabSenai Meio Ambiente são a de Produção Mais Limpas (P+L), que utiliza a metodologia do Programa das Nações Unidades para o Meio Ambiente com foco em desenvolvimento sustentável, o Laboratório de Coleta e Análises Prioritárias de Monitoramento Ambiental e Unidade Móvel de Coleta, Medição e Monitoramento de Emissões Atmosféricas, onde serão oferecidos serviços técnicos para o diagnóstico e controle de poluentes atmosféricos nas áreas urbanas e industriais, seguindo normas federais e estaduais.

Durante o MS Florestal 2010 também estão sendo apresentadas às ações do Cetec Senai Três Lagoas voltados às áreas de papel e celulose. (Com informações da assessoria de imprensa).

Nos siga no Google Notícias