A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/09/2015 11:26

Shell reativa distribuição em MS e planeja elevar capacidade em 60%

Caroline Maldonado
Unidade estava desativada há mais de quinze anos, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)Unidade estava desativada há mais de quinze anos, em Campo Grande (Foto: Simão Nogueira)

Com investimento de R$ 20 milhões, o grupo Raízen inaugurou hoje (10) unidade de distribuição da Shell, que estava desativada há mais de quinze anos, em Campo Grande. A distribuidora tem capacidade para armazenar 25 milhões de litros de combustíveis por mês, que deve ser elevada em 60% no ano que vem, passando para 40 milhões de litros por mês.

Segundo o diretor de Operação, Luiz Renato Gobbo, a unidade deve gerar mais de cem empregos diretos e indiretos, nesta primeira fase. “A geração de empregos é um grande benefício para a cidade, também teremos vagas de estágio. Além disso, a distribuidora é um polo gerador de atividades, pois tem todo um ciclo econômico que traz oportunidades”.

O foco da distribuidora é escoar o excedente de etanol que há em Mato Grosso do Sul e ampliar o transporte de diesel e gasolina de outros estados para cá. Isso ocorre, com o que os diretores chamam de logística reversa. “Os caminhões que vêm de São Paulo, trazendo diesel e gasolina, descarregam aqui e depois seguem para Caarapó, de onde voltam para o estado vizinho com etanol”, explica Luiz, citando a usina que a Raízen tem no município que fica a 283 quilômetros de Campo Grande.

A distribuidora tem capacidade para operar com transporte multimodal, ou seja, articular dois meios como rodoviário e ferroviário, segundo o diretor de Logística, Antonio Simões. Para ele, a falta de transporte ferroviário, decorrente da paralisação das atividades da concessionária Rumo ALL em MS, não é um problema para o grupo. “A gente tem fluxos contrários, vem gasolina e diesel e vai etanol daqui. Então, podemos ser competitivos neste cenário, com flexibilidade e segurança”, disse.

A instalação da distribuidora faz parte de um plano de expansão da Shell em MS, que há três anos tinha apenas 11 postos de combustíveis e hoje distribui para 37 postos, além de quatro em transição para a bandeira, de acordo com o diretor de Vendas, José Augusto Neves. “Isso significa um oferta maior para o consumidor e de maior qualidade. Eles vão ter mais opção. O Estado é muito importante para nós, porque tem muito espaço para crescimento”, comentou.

A unidade, que comporta 5 milhões de litros de combustíveis, por dia, já tem licença da prefeitura para a expansão prevista para 2016, segundo os diretores. Conforme o diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios e Infraestrutura, Nilton Gabardo, o grupo já dobrou a capacidade em Mato Grosso do Sul nos últimos três anos. A inauguração da unidade, que fica no Bairro Nova Campo Grande, na saída para Aquidauana, contou com a participação dos pilotos da Stock Car, Valdeno Brito, Ricardo Zonta e Dennis Dirani.

Reativação da distribuidora faz parte de plano de expansão da Raízen em MS (Foto: Simão Nogueira)Reativação da distribuidora faz parte de plano de expansão da Raízen em MS (Foto: Simão Nogueira)
Segundo o diretor de Operação, Luiz Gobbo, unidade deve gerar mais de cem empregos diretos e indiretos (Foto: Simão Nogueira)Segundo o diretor de Operação, Luiz Gobbo, unidade deve gerar mais de cem empregos diretos e indiretos (Foto: Simão Nogueira)
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


O Brasil sempre na contramão da história, onde já se viu transportar combustíveis a longas distâncias por caminhões, só aqui mesmo.
 
Marco em 10/09/2015 13:32:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions