ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Sindicato vai recorrer a Justiça para que prefeitura pague o 13° em dia

Priscilla Peres | 03/12/2015 11:11
Presidente do sindicato afirma que prefeitura tem dinheiro, mas que falta gestão. (Foto: Fernando Antunes)
Presidente do sindicato afirma que prefeitura tem dinheiro, mas que falta gestão. (Foto: Fernando Antunes)

O Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de Campo Grande) vai recorrer a Justiça para garantir o direito dos 20 mil servidores de receber o décimo-terceiro salário em dia. Ontem, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que fará o pagamento em duas parcelas, sendo uma no próximo dia 18 e a outra só em 15 de janeiro.

O presidente do sindicato Marcos Tabosa, afirma que logo pela manhã acionou o setor jurídico para tomar providências e impedir a decisão do prefeito. "Dinheiro tem, o que falta é gestão", afirmou o sindicalista ao lembrar que há mais de 20 anos os servidores não enfrentavam uma situação como esta.

Tabosa estima que a folha de pagamento do 13° some R$ 95 milhões. O assessor jurídico do Sisem, Reinaldo Leão Magalhães explica que o sindicato vai entrar com mandado de segurança contra o prefeito na 1ª vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos

O presidente da ACP (Sindicato campo-grandense dos profissionais de Educação Pública), Geraldo Gonçalves disse que vai esperar o posicionamento por escrito do prefeito para então, se manifestar sobre o assunto.

Anúncio - Na noite de ontem, o prefeito Alcides Bernal fez um evento para falar de suas ações nos 90 dias de gestão e anunciar o pagamento do 13° dos servidores. Sem revelar detalhes, ele disse que no dia 18 de dezembro pagará metade dos funcionários e os demais só receberão em janeiro.

Com isso, ele aproveitaria o dinheiro arrecadado com o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para efetuar o pagamento do décimo-terceiro. O imposto vence já no dia 11 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias