ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Só 3 mil aproveitaram descontos para quitar débito com prefeitura

Caroline Maldonado | 01/08/2014 14:49
Secretário diz estar satisfeito com o PPI (Foto: Simão Nogueira)
Secretário diz estar satisfeito com o PPI (Foto: Simão Nogueira)

Apenas 12,5% dos 24 mil inadimplentes do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) compareceram à central de atendimento para negociar as dívidas, por meio do PPI (Plano de Pagamento Incentivado). Os 3 mil contribuintes contaram com descontos sobre juros e multas. Até o fim de agosto, a prefeitura espera recuperar, pelo menos, R$ 20 milhões dos devedores. 

A estimativa é do secretário da Receita, Ricardo Vieira, que acompanha a execução do plano e avalia como positiva a medida. “Se conseguirmos esses R$ 20 milhões eu já em dou por satisfeito. Até então está correndo tudo dentro do esperado”, disse.

“Ainda não temos como saber exatamente quanto já foi arrecadado. Vamos saber no dia 5, quando haverá o fechamento dessa primeir parte”, informou secretário, lembrando que até o fim de agosto os devedores ainda poderão efetuar os pagamentos.

Em setembro, o progarama será voltado para os devedores do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), que são em maior número, mas com dívidas individuais de menor valor, segundo o secretário.

Descontos - Quem tem interesse em pagar o valor à vista com desconto maior conta com quatro linhas de créditos, com juros entre 1,66% e 2,54%, do Banco do Brasil. A partir de hoje (1º) até 31 de agosto, os pagamentos à vista terão descontos de 60% na correção monetária, 100% nos juros e 70% nas multas.

Os parcelamentos poderão ser em até cinco vezes, sendo que a partir de hoje até o dia 31 deste mês, os descontos serão de 30% na correção monetária, 40% nos juros e 40% nas multas. Os débitos parcelados e vencidos até junho, que não foram cumpridos têm desconto do saldo remanescente de apenas 20% até 31 de agosto.

Os boletos podem ser pagos em qualquer banco e o atendimento aos inadimplentes que optarem pelo parcelamento será na Central de Atendimento da Prefeitura, na rua Arthur Jorge, nº 500, das 8h às 16h. O parcelamento só poderá ser feito pelo proprietário ou representante legal, munido de documentos de identificação.

Nos siga no Google Notícias