ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

SPC indica queda de movimento no comércio este mês

Redação | 11/01/2008 07:32

Dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) indicam que o movimento no comércio de Campo Grande caiu nos 10 primeiros dias deste mês em comparação ao mesmo período do ano passado. A redução das consultas foi de 2,23%. Elas são apontadas como termômetro das vendas a prazo. Conforme informações da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, as consultas do sistema UseCheque também apontam queda, neste caso de 17,06% no mesmo período.

Na avaliação da entidade, as novas alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras, fixadas pelo governo no último dia 2, muitos consumidores estão em compasso de espera para fazer compras com carnês ou por meio do crédito rotativo do cartão. A cobrança diária para o recolhimento nas operações de financiamento passou de 0,0041% ao dia para 0,0082%. A mudança aumentou a alíquota de 1,5% para 3%. Além disso, ficou estabelecida uma taxa fixa extra de 0,38%.

"Muitos lojistas da Capital ficaram preocupados com o baixo movimento ocorrido e dezembro (crescimento foi de apenas 5,69%, enquanto a expectativa era chegar a pelo menos 9%) antecipando vendas promocionais para o início de janeiro", informa a nota da Associação. Para aquecer as vendas, o Shopping fez do Ponto Mix no começo do mês, quando o usual é realizar no fim de fevereiro, início de março.

Nos siga no Google Notícias