ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Turismo de Jardim e Bonito já registra lotação para fim de ano

Paula Vitorino | 20/11/2012 12:31
Diretora de Turismo comemora a procura de turistas em MS. (Foto: Arquivo)
Diretora de Turismo comemora a procura de turistas em MS. (Foto: Arquivo)

Com a proximidade das datas comemorativas de fim de ano, férias e Carnaval, os passeios e as hospedagens da região de Pantanal e Bonito, considerados carros-chefes do turismo no Estado, já estão com quase todas as vagas preenchidas.

No balanço de algumas empresas e da Fundação de Turismo do Estado, a lotação chega a 90% para os períodos.

“Isso é muito bom porque é o nosso grande desafio é colocar Mato Grosso do Sul na pauta de consumo dos brasileiros e estrangeiros. Na hora de decidir viajar, que a pessoa pense em MS”, frisa a diretora-presidente da Fundação, Nilde Brun.

Entre os fatores fundamentais para o crescimento do turismo estão os feriados de 2012, a maior exposição do Estado na mídia nacional, a renda do brasileiro e participação em feiras mundiais.

Empresário do ramo, Nei Gonçalves, diz que 2012 foi um ano de crescimento no turismo do Estado, mas que o período de fim de ano e férias foi ainda mais inflamado pela proximidade do Carnaval – 8 a 12 de fevereiro.

“Tivemos crescimento em torno de 3% desde o início do ano em relação a 2011. Apesar de parecer pequeno o percentual, para nós significa muito”, diz.

Um dos principais destinos, a região de Bonito tem pacotes individuais desde R$ 500 a R$ 2 mil para ficar hospedado por 3 dias e 4 quatro noites, além de conhecer um dos passeios.

Flutuação no Rio da Prata é um dos atrativos de Jardim, vendido no pacote da rota de Bonito. (Foto: João Garrigó)
Flutuação no Rio da Prata é um dos atrativos de Jardim, vendido no pacote da rota de Bonito. (Foto: João Garrigó)

Só o município de Bonito, de acordo com a Fundação, conta com 5.500 mil leitos.

Já o Pantanal sul-mato-grossense conta com 3 mil leitos, número que de acordo com a empresária Fátima Cordella deve crescer para o próximo ano.

“Tem várias pousadas e hotéis em obras. O crescimento pode ser de até 50% nos leitos”, diz.

Região – Para os municípios da região, os dois chamarizes do turismo no Estado também representam incremento no número de turistas. Alguns passeios de Jardim e Bodoquena são vendidos como parte da rota de Bonito e região, aproveitando a fama do município.

O empresário Eduardo Coelho diz que ao longo do ano a procura de visitantes foi grande e que a expectativa é de operar com 100% no período pós-Natal.

Ele é proprietário de dois dos principais destinos da região ao redor de Bonito, Rio da Prata e Lagoa Misteriosa, em Jardim.

A diretora de Turismo diz que Bonito e o Pantanal já se tornaram pontos conhecidos e que ajudam a trazer visitantes para conhecer outros locais de potencial turístico no Estado.

Entre as rotas em crescimento está a Rota Norte, um trajeto que passa por diversas cidades desde Bandeirantes até a região de Camapuã, durante 5 dias, conhecendo belezas naturais.

Nos siga no Google Notícias