ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Vendas caem 5% em janeiro e comércio liquida estoque

Redação | 02/02/2010 08:14

A partir de quinta-feira, dia 4 de fevereiro, o comércio de Campo Grande fará o "Liquida Verão" com descontos de até 60% nas peças e produtos da coleção de verão. A intenção é esvaziar as prateleiras para dar espaço à nova coleção, após um mês fraco de vendas.

Em janeiro as consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) caíram em 5% comparadas a janeiro de 2009, o que indica que as vendas a prazo também diminuíram na mesma proporção, conforme dados da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

No início do ano o comércio geralmente tem que se esforçar mais para vender, diante dos gastos com as compras de Natal e também dos impostos, mensalidades escolares e outras contas que pesam no bolso do consumidor.

Para dar uma injeção de ânimo no consumidor e evitar peças encalhadas a liquidação do estoque de verão veio mais cedo neste ano e de quarta-feira a domingo 1,5 mil lojistas do centro, Shopping Campo Grande, Shopping Pátio Central e também unidades do supermercado Comper estarão envolvidos na campanha, segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Ricardo Kuninari.

Ele explica que no domingo não deve haver uma ação para que todo o comércio funcione. "As lojas que já costumam abrir devem atender normalmente", explica.

Nos siga no Google Notícias