ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 28º

Economia

Vendas de TVs já aquecem o mercado e lojistas esperam aumento de 30% nas vendas

Segundo lojistas, em setembro já foi possível sentir um fluxo significativo na comercialização do produto

Karine Alencar | 06/10/2022 06:32
Vendedor mostrando TVs para cliente em loja do centro da cidade (Foto: Paulo Francis)
Vendedor mostrando TVs para cliente em loja do centro da cidade (Foto: Paulo Francis)

Em ano de Copa do Mundo, não são apenas as camisetas, álbuns de figurinhas e artigos que representam a seleção Brasileira, que devem entrar na lista de compra dos torcedores campo-grandenses. A pouco mais de um mês do maior campeonato de futebol do mundo, as vendas de TVs já aquecem comerciantes em Campo Grande, que esperam vender, em média, 30% a mais em comparação ao ano passado.

José Ronildo da Silva, de 51 anos, gerente de uma das lojas de eletrodomésticos no centro da cidade, conta que em setembro já foi possível sentir um fluxo significativo na comercialização do produto, para assistir as partidas em grande estilo.

"Muitas pessoas começaram a procurar desde o mês passado, já vendemos bastante e a maioria dos clientes está atrás de televisores de 55 a 70 polegadas. Desta vez eles estão querendo as maiores", avalia José.

"A Copa do Mundo mexe com a emoção de todo mundo e as pessoas estão investindo um pouco mais desta vez. Acredito que vamos vender cerca de 20% a 25% a mais", completou.

Bastante otimista, o gerente da Casas Bahia, Carlos Rogério Pereira de 44 anos, conta que já começou a preparar o estoque em junho, e está pronto para suprir a demanda até o fim de novembro. Estamos muito animados e preparados. Os estoques, as lojas e depósitos estão redondos para o fluxo", revela.

Carlos Rogério Pereira, gerente da Casas Bahua, conta que já começou a preparar o estoque em junho (Foto: Paulo Francis)
Carlos Rogério Pereira, gerente da Casas Bahua, conta que já começou a preparar o estoque em junho (Foto: Paulo Francis)

Além do armazenamento em larga escala, ele enxerga o período como uma boa oportunidade, tanto para quem precisa trocar o aparelho, como para quem vende, já que o local preparou uma promoção para a data.

"Tem bastante gente que precisa comprar uma nova porque a outra está velha, tem gente que não tem, então vale a pena pelo custo benefício. Eles fazem pesquisa e chegam aqui já sabendo o que querem e nós estamos aproveitando para fazer promoções. A cada gol que o Brasil fizer na copa, o cliente que tiver comprado TV ganhará uma quantia em pix", comenta.

Ainda de acordo com o supervisor, do mês passado para cá, houve aumento de 35% a 40% de crescimento nas vendas no mês anterior. Em novembro, o administrador acredita que a equipe do setor pode ultrapassar a margem de 30% a mais nas vendas.

Tvs de várias polegadas expostas em loja do centro da cidade (Foto: Paulo Francis)
Tvs de várias polegadas expostas em loja do centro da cidade (Foto: Paulo Francis)

A servidora pública Marina Paes, diz que está ansiosa para comprar uma nova TV e poder juntar a família toda na sala de casa.

"Comprar uma televisão para ver o jogo é o auge do momento. De quatro em quatro anos a gente gosta de comprar. Somos brasileiros e acabamos nos envolvendo demais com jogos nessa época", dispara aos risos. "Mês que vem vou atrás de uma", completa em seguida.

O empresário Alexandre Dias, conta que está confiante nas promoções para comprar uma nova TV. "A minha estragou e não compensa arrumar. Agora vou aproveitar que é ano de copa e já comprar uma nova, nessa época deve ter muitas promoções nas lojas", afirma.

Nos siga no Google Notícias