A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Maio de 2019

18/04/2019 20:41

"Reclame AQUI" agora aceita queixas de clientes via WhatsApp

Adriano Fernandes
Layout de como deve ser a conversa entre os usuários e a empresa. (Foto: Reprodução/Tecmundo) Layout de como deve ser a conversa entre os usuários e a empresa. (Foto: Reprodução/Tecmundo)

Popular no Brasil por ser um dos principais sites que reúnem queixas sobre marcas ou empresas, o “Reclame AQUI” agora, recebe denúncias via WhatsApp. A nova funcionalidade torna o registro de reclamação bem mais simples. Basta o cliente acionar o Whats (11) 97062-2753 com a frase “quero reclamar”.

Em seguida, o usuário tem que informar o nome da companhia, por meio de uma lista — e caso ela não apareça nesse rol, é possível pedir seu cadastro. Depois disso, é necessário enviar o título do assunto e o conteúdo, confirmar ou alterá-lo, fazer um login no Reclame AQUI e aguardar a publicação.

Ainda conforme o Tecmundo o registro dessa ação fica no próprio site, devidamente identificado. A empresa é notificada como se fosse uma postagem da página e pode responder na “Área da Empresa” ou via plataforma de atendimento multicanal HugMe.

Caso ela tenha uma justificativa em até 24 horas, o consumidor receberá um email e um comunicado via WhatsApp com esse conteúdo. Caso ultrapasse as 24 horas, o texto será enviado somente via correio eletrônico.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions