A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 14 de Dezembro de 2019

15/08/2019 22:13

Agência recebe amanhã inscrições em 4 cursos profissionalizantes gratuitos

As oportunidades são para a especialização em primeiro socorros, higiene na manipulação de alimentos, informática e tricotin

Adriano Fernandes
Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992- Vila Glória. (Foto: Divulgação) Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992- Vila Glória. (Foto: Divulgação)

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) estará recolhendo, nesta sexta-feira (16) inscrições de interessados em participar de quatro cursos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades são para a especialização em primeiro socorros, higiene na manipulação de alimentos, informática básica e tricotin.

O curso de primeiros socorros oferece 70 vagas e terá aulas nos dias 20 e 21 de agosto, sendo 35 no período matutino das 7h as 11h e no período vespertino das 13h às 17h. O curso irá expor a necessidade de identificar o acionamento de socorro, apresentando assim as técnicas de desengasgo, como também as técnicas de controle da hemorragia.

O curso abordará procedimento correto nas imobilizações de membros fraturados, explicando também as técnicas de reanimação cardio-pulmonar. Já o curso de higiene e manipulação de alimentos será realizado nos dias 20, 21 e 22 de agosto, com 35 vagas no período matutino, das 7h as 11h.

O candidato deve ter idade acima de 18 anos e apresentar, no ato da inscrição, original e cópia dos documentos pessoais (RG, CPF), Carteira de Trabalho (PIS/PASEP/NIS ou NIT), comprovante de escolaridade (ensino fundamental incompleto) e comprovante de residência.

Já o curso de Informática básica será no dia 20/08, das 13h às 17h. Os alunos aprenderão os conceitos e características de Software (Básicos, Utilitários e Aplicativos) e Hardware. Manejo e utilização de editores de textos, planilhas eletrônicas e apresentações. Aplicação de ferramentas eletrônicas para busca de informação na Internet, navegação na web e envio e e-mails com arquivos em anexo.

Por fim, o curso de tricotin acontecerá no dia 20, com 50 vagas disponíveis para o período vespertino. Os participantes aprenderão diversas técnicas com materiais recicláveis, confeccionando produtos para comercialização, entre outras técnicas.

Serviço – As inscrições deverão ser feitas somente nesta sexta-feira na sede da Funsat, na Coordenadoria de Educação Profissional, localizada à Rua 14 de Julho, 992- Vila Glória 1º andar – Sala 01, das 07h às 17h. O curso é totalmente gratuito.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Uems abre hoje inscrição para 60 vagas em pós-graduação na área do ensino
A unidade da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Dourados, abrir nestra sexta-feira sexta-feira (13) prazo para inscrições em 60 va...
Governo anuncia versão digital de diplomas com custo 80% menor
O Ministério da Educação (MEC) anunciou hoje (10) que universidades e instituições de ensino superior terão uma nova modalidade de emissão de diploma...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions