ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Aplicativo oferece cursos gratuitos e oportunidade de trabalho para mulheres

A intenção do projeto é a promoção do desenvolvimento profissional de mulheres por meio de informações

Viviane Oliveira | 05/11/2021 11:35
Imagem do aplicativo voltado para inserir mulheres no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)
Imagem do aplicativo voltado para inserir mulheres no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

O aplicativo Mulheres Positivas, plataforma virtual com a participação de 30 empresas, oferece mais de 100 cursos de capacitação gratuitos e oportunidades de trabalho na Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

No aplicativo, as mulheres podem participar de quantas qualificações desejarem. Também há podcasts com dicas de como melhorar o currículo, chamar atenção do recrutador, gestão, empreendedorismo, inovação, empoderamento e histórias de mulheres que venceram obstáculos. Sempre que tiver oportunidades, a Energisa irá publicar no aplicativo. A intenção do projeto é a promoção do desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres por meio de informações e serviços.

"Logo que conhecemos o projeto, nos identificamos com seu propósito. A Energisa quer ser protagonista na transformação do setor elétrico brasileiro e esta visão nos coloca diretamente alinhados ao compromisso com a diversidade. A equidade de gênero é um dos pilares da diversidade e acreditamos que as mulheres devem se empoderar e ocupar também posições em áreas predominantemente masculinas”, explica Tatiana Feliciano, diretora de Gestão e Sustentabilidade”.

Nos siga no Google Notícias