ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Apple lança seu serviço de streaming que promete concorrer com a Netflix

Por Adriano Fernandes | 25/03/2019 20:24
Cerimônia de lançamento da novidade no Steve Jobs Theater, nos Estados Unidos. (Foto: (Fonte: Apple/Reprodução Tecmundo)
Cerimônia de lançamento da novidade no Steve Jobs Theater, nos Estados Unidos. (Foto: (Fonte: Apple/Reprodução Tecmundo)

A Apple entrou de vez no mercado de streamings. Nesta segunda-feira (25) em um seleto evento no Steve Jobs Theater, nos Estados Unidos, a marca anunciou o seu próprio serviço de filmes e séries originais e que promete concorrer com a Netflix, que atualmente domina o mercado no setor.

A novidade trata-se de uma renovação do aplicativo da Apple TV, com conteúdo audiovisual original da Apple, transmissões esportivas, acesso a canais de TV fechada e a serviços de streaming de terceiros, como Hulu e Amazon Prime Video.

A seção do streaming da marca, inclusive, já conta com alguns programas anunciados, como a série de ficção científica "Amazing Stories", de Steven Spielberg, e a série dramática "The Morning Show", com Reese Whiterspoon, Jennifer Aniston e Steve Carrel, e os novos programas em parceria com Oprah Winfrey.

O novo streaming será baseado na assinatura individual de canais, como uma espécie de TV por assinatura personalizada. Chamado de Apple TV Channels, por ele, em vez de assinar um pacote fechado, os clientes do Apple TV poderão contratar canais como HBO, Showtime e Cinemax de forma individual e personalizada e até de outras plataformas de streaming como Hulu, Amazon Prime e ESPN Watch.

Ainda conforme o Tecmundo, outro diferencial é a qualidade de imagem. O Apple TV transmitirá conteúdos em 4K em todos os dispositivos da Maçã, do iPad ao iPhone, passando pelo set-top box Apple TV e pelos Mac.

A marca também anunciou um aplicativo para smart TVs da Samsung, LG, Sony e Vizio, e de um app para os dongles Fire TV, da Amazon, e Roku. Até então disponível em apenas 10 países, o novo aplicativo do Apple TV estará disponível em mais de 100 países.

Ainda conforme o Tecmundo, não foram revelados os preços de nenhum dos novos serviços de TV da Apple, mas a empresa garantiu que o seu lançamento ocorre no terceiro trimestre de 2019.

Confira através deste link a seleção do site Minha Série com a lista completa de séries e filmes que serão disponibilizados no Apple TV. 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário