ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Aprovados na 3ª chamada dos cursos do IFMS tem até amanhã para se matricularem

Adriano Fernandes | 28/01/2020 20:56
Campus do IFMS em Corumbá é uma das unidades com vagas. (Foto: Divulgação)
Campus do IFMS em Corumbá é uma das unidades com vagas. (Foto: Divulgação)

O candidatos aprovados na 3ª chamada do Exame de Seleção 2020 para os cursos técnicos integrados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem até amanhã para garantirem as suas matrículas.

A lista com os nomes dos candidatos selecionados pode ser conferida através deste link. Os candidatos convocados devem fazer matrícula até esta quarta-feira (29) na central de relacionamento do campus em que irão estudar.

Menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável legal. É preciso apresentar os documentos que constam neste link.O candidato que não fizer a matrícula no prazo perde o direito à vaga.

Vagas - Foram ofertadas 1.440 vagas para os cursos técnicos em Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Aquicultura, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.

Nesta edição do Exame de Seleção, foram registrados 4.083 inscritos. O curso mais concorrido foi o técnico em Informática vespertino oferecido em Campo Grande, com 10,40 candidatos por vaga.No ensino técnico integrado, o estudante cursa as disciplinas básicas do ensino médio de forma articulada às da formação técnica.

Ao final do curso, o concluinte pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho. Caso ainda restem vagas remanescentes nos cursos após o período de matrícula, a terceira chamada deve ser divulgada no dia 27 de janeiro.

Nos siga no Google Notícias