ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Aprovados no vestibular da UFMS têm até amanhã para se matricular

Pré-matricula deve ser feita pela internet

Adriano Fernandes | 08/03/2021 23:59
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Campus da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Termina às 17h desta terça-feira (09) o prazo para matrículas dos candidatos aprovados em 1° chamada nas provas do vestibular da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Nesta ano a universidade ofereceu 5.276 vagas distribuídas em 114 cursos de graduação.

A lista com a relação de estudantes aprovados pode ser acessada, através deste link. Todas as matrículas devem ser realizadas através do endereço https://prematricula.ufms.br/.

A segunda chamada está prevista para ser divulgada às 17h, do dia 12 de março de 2021. Do total de vagas, 4.249 vagas são ofertadas no vestibular, que é uma das formas de ingresso nos 114 cursos de graduação.

Neste ano a instituição não divulgou vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada), apenas para o vestibular (80%) e para o Passe (20%). O vestibular foi realizado em 29 de janeiro, e a prova foi aplicada em 11 municípios de Mato Grosso do Sul: Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Passe é destinado a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última.

 

Nos siga no Google Notícias