ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  25    CAMPO GRANDE 33º

Educação e Tecnologia

Aprovados nos cursos de idiomas do IFMS tem até terça-feira para se matricularem

Por Adriano Fernandes | 28/07/2021 23:22
Bloco do campus do IFMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Bloco do campus do IFMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado final e a convocação em primeira chamada dos candidatos selecionados nos cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada), do Centro de Idiomas da instituição. A matrícula on-line deve ser feita até segunda-feira, dia 2.

O documento traz a posição e a situação dos candidatos, se convocados em primeira chamada ou participantes da lista de espera, respeitando ainda a reserva de vagas entre estudantes e servidores, além daquelas destinadas ao público em geral. Também contam os procedimentos a serem seguidos para efetivação da matrícula. Confira aqui. A seleção foi feita por sorteio eletrônico, no dia 20 de julho.

A relação dos documentos necessários para matrícula, pode ser conferida através deste link. A divulgação da segunda chamada está prevista para 4 de agosto.

FIC idiomas – Foram abertas 340 vagas para turmas iniciantes e em andamento nos cursos de Espanhol, Inglês e Libras, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. O número de inscritos no processo seletivo foi de 2.347.

O Centro de Idiomas do IFMS é o responsável oferta dos cursos gratuitos, que buscam fomentar o processo de internacionalização da instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional. O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário