ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Aprovados nos cursos integrados do IFMS devem se matricular até quarta-feira

Foram registradas 3.175 inscrições no processo seletivo

Adriano Fernandes | 18/01/2021 20:51
Alunos do instituto estudando na biblioteca. (Foto: Divulgação/IFMS)
Alunos do instituto estudando na biblioteca. (Foto: Divulgação/IFMS)

Termina na próxima quarta-feira (20) o prazo para matrícula dos aprovados em primeira chamada nos cursos técnicos integrados do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). O sistema pode ser acessado através deste link. 

Ao acessar o sistema, o candidato é informado sobre o tipo, semestre, chamada, curso e campus para os quais está apto a solicitar matrícula. Caso alguma informação esteja incorreta, é preciso enviar um e-mail para processoseletivo@ifms.edu.br.

Se todos os dados estiverem corretos basta clicar em "Solicitar Matrícula". Os documentos que devem ser anexados na hora de fazer a matrícula podem ser acessados através deste link.

Processo seletivo - Os candidatos foram classificados com base nas notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia no 8º ano do ensino fundamental.

Foram registradas 3.175 inscrições no processo seletivo. O curso mais concorrido foi Informática, oferecido em Campo Grande, com 12,2 candidatos por vaga no período matutino e 6,6 no vespertino, seguido do mesmo curso ofertado no período matutino em Corumbá, com 5,6 candidatos por vaga.


Nos siga no Google Notícias