ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Campo Grande News bate recorde, com 36 milhões de leituras diante do coronavírus

De navegantes, 88% acessaram o portal e número de seguidores no Facebook superou meio milhão, o maior de MS

Marta Ferreira | 03/04/2020 06:05
Número de seguidores do Campo Grande News no Facebook passou dos 500 mil. (Foto: Ângela Kempfer)
Número de seguidores do Campo Grande News no Facebook passou dos 500 mil. (Foto: Ângela Kempfer)


Informação é aliada importante no esforço que o mundo faz diante do maior enfrentamento desde as guerras mundiais, a pandemia do novo coronavírus. Nesse cenário, o Campo Grande News trabalha, dia e noite, oferecendo ao leitor material informativo de qualidade, ferramenta que democratiza conteúdo e ajuda o cidadão a tomar decisões diárias em meio à emergência imposta.

A resposta vem em forma de credibilidade, atestada pelos números. Em março, batemos recorde de audiência, com 36 milhões de visualizações. Também atingimos um índice histórico na imprensa de Mato Grosso do Sul, como o único a superar a marca de meio milhão de seguidores no Facebook.

Na chegada aos 21 anos, o portal de notícias on-line de Mato Grosso do Sul segue como líder de leitura no Centro-Oeste e, no mês passado, consolidou ainda mais sua interação com o público. A permanente ascensão está evidente na quantidade de internautas acompanhando a rede social e no maior contingente de leitores já obtido. Está acima, inclusive, das eleições de 2018, o recorde anterior. Foram 36,1 milhões de páginas visualizadas em março de 2020.

O número de acessos únicos, ou seja, pessoas diferentes entrando no portal, superou 7,3 milhões em um mês, número muito superior a população de Mato Grosso do Sul, que é de 2,7 milhões. Os acessos superam os limites do Estado, atraindo leitores de todo o País, além de gente que mora fora do Brasil.

Na comparação com outubro de 2018, o tumultuado mês da disputa eleitoral para a presidência da República, março teve 132% a mais de pessoas entrando nas notícias do Campo Grande News.

Ampliando o público – No dia 15 de março deste ano, que marca a renovação visual e tecnológica do jornal, mais de 1 milhão de acessos únicos foram verificados. Neste fim de semana, tivemos a missão de informar as primeiras confirmações de novo coronavírus no Estado, procurando esclarecer a população sobre como se proteger da covid-19.

De lá para cá, o público se mantém em alta, em busca das notícias, incessantes, sobre a pandemia e todos os outros assuntos.

Em relação ao período entre 15 de março de 2019 e 31 de março de 2020, a quantidade de acessos individuais cresceu 122,71%, de 1,9 milhão para 4,3 milhões.

O número de novos leitores alcançados mais que dobrou. Foram 2,8 milhões, contra 1,2 milhão na mesma quinzena do ano passado.

De 14 de março, dia da primeira confirmação de caso de coronavírus em Mato Grosso do Sul, até o fim do mês, foram mais de 19 milhões de páginas visualizadas.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Números confiáveis – Todos os dados citados neste texto vêm da Google Analytics, ferramenta da gigante mundial da tecnologia de monitoramento da atuação de negócios on-line, incluindo a audiência de veículos de comunicação.

“É o padrão ouro hoje nesse tipo de acompanhamento mundialmente”, traduz Keneth Corrêa, gerente de performance da 8020 Marketing.

Keneth lembra que o Google usa métricas altamente confiáveis, diante de seu alcance. Comenta, ainda, que o Campo Grande News aparece como o 13º veículo no Brasil, conforme os dados do IVC (Instituto Verificador de Comunicação ), outro organismo reconhecido na medição de audiência.

Acrescenta um último número capaz de comprovar a amplitude do portal. “Em março, de 1,8 milhão de usuários de internet identificados em Mato Grosso do Sul, 88% acessaram o Campo Grande News”.

É liderança que, para toda a equipe, aumenta o compromisso em informar com qualidade, em qualquer tempo.

"A liderança expande nossa responsabilidade. O Campo Grande News sempre se pautou pela imparcialidade da notícia, o “carro-chefe” do jornal”, declara o diretor–geral, Lucimar Couto.

“Nesta época em que o fake news ganha grande proporções, espalhados até por autoridades, continuar como líder é a demonstração clara da confiança que o leitor tem no trabalho da nossa equipe. A liderança nos vangloria, mas acima de tudo está o compromisso da verdade”.

Nos siga no Google Notícias