ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Campus do IFMS em Nova Andradina oferece 160 vagas em dois cursos

São 80 vagas para o curso de Agropecuária e 80 para técnico em Informática

Viviane Oliveira | 10/10/2019 12:23
Alunos do curso técnico integrado em Agropecuária (Foto: Divulgação/IFMS)
Alunos do curso técnico integrado em Agropecuária (Foto: Divulgação/IFMS)

O campus Nova Andradina do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece duas opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio para o ano que vem. Agropecuária é para aqueles que gostam da área de produção agrícola e animal, já o técnico em Informática é para os que preferem computadores e os desafios do ambiente virtual.

Ofertados de forma articulada, os cursos técnicos integrados permitem que o aluno tenha as disciplinas básicas do ensino médio enquanto cursa a formação técnica na área escolhida. Com o certificado de conclusão do curso em mãos, o estudante do IFMS pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho. Para estudar no IFMS, o interessado deve ser aprovado no Exame de Seleção 2020.

Para Nova Andradina, são ofertadas 160 vagas, sendo 80 para cada curso. As aulas do técnico em Agropecuária são nos períodos matutino e vespertino, com duração de três anos. Já Informática oferece atividades à tarde e o curso leva três anos e meio para ser concluído. As inscrições no Exame de Seleção vão até 6 de novembro e podem ser feitas aqui.  

Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF do estudante. Hoje é o último dia para que alunos de escola pública solicitem a isenção da taxa, no valor de R$ 25. Veja aqui informações sobre o curso em Agropecuária. Veja aqui informações sobre o curso técnico integrado em Informática. 

Nos siga no Google Notícias