A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019

10/10/2019 12:23

Campus do IFMS em Nova Andradina oferece 160 vagas em dois cursos

São 80 vagas para o curso de Agropecuária e 80 para técnico em Informática

Viviane Oliveira
Alunos do curso técnico integrado em Agropecuária (Foto: Divulgação/IFMS) Alunos do curso técnico integrado em Agropecuária (Foto: Divulgação/IFMS)

O campus Nova Andradina do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece duas opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio para o ano que vem. Agropecuária é para aqueles que gostam da área de produção agrícola e animal, já o técnico em Informática é para os que preferem computadores e os desafios do ambiente virtual.

Ofertados de forma articulada, os cursos técnicos integrados permitem que o aluno tenha as disciplinas básicas do ensino médio enquanto cursa a formação técnica na área escolhida. Com o certificado de conclusão do curso em mãos, o estudante do IFMS pode tanto ingressar no ensino superior quanto no mundo do trabalho. Para estudar no IFMS, o interessado deve ser aprovado no Exame de Seleção 2020.

Para Nova Andradina, são ofertadas 160 vagas, sendo 80 para cada curso. As aulas do técnico em Agropecuária são nos períodos matutino e vespertino, com duração de três anos. Já Informática oferece atividades à tarde e o curso leva três anos e meio para ser concluído. As inscrições no Exame de Seleção vão até 6 de novembro e podem ser feitas aqui.  

Para fazer a inscrição, é necessário informar o número do CPF do estudante. Hoje é o último dia para que alunos de escola pública solicitem a isenção da taxa, no valor de R$ 25. Veja aqui informações sobre o curso em Agropecuária. Veja aqui informações sobre o curso técnico integrado em Informática. 

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
Uems está com inscrições abertas em pós-graduação em Gestão Pública.
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Maracaju, cidade a 160 quilômetros de Campo Grande está com inscrições abertas no processo se...
Resultado do Encceja já pode ser consultado no site do Inep
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) já disponibilizou em seu site os resultados do Exame Nacional para Ce...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions