ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Candidatos do Enem, Vestibular e PASSE podem se inscrever no “Quero Ser UFMS"

As vagas estão distribuídas em 63 cursos e prazo para se inscrever termina nesta segunda-feira (28)

Ana Paula Chuva | 28/03/2022 13:23
Vista do paliteiro e da biblioteca do UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Vista do paliteiro e da biblioteca do UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Interessados em uma nova oportunidade de ingressar em um dos cursos de graduação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio, Vestibular ou o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva), podem se inscrever na seleção do programa “Quero Ser UFMS” até esta segunda-feira (28).

A inscrição é gratuita e deve ser feita após a leitura completa do edital. Ao todo, são 1.457 vagas em 63 cursos, distribuídas em todas as cidades onde há unidade da UFMS, segundo o pró-reitor de graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

“É uma nova oportunidade que nossos jovens têm de ingressar na UFMS. As vagas estão divididas igualmente entre ampla concorrência e reserva de vagas. Os candidatos serão classificados de acordo com a nota e a quantidade de vagas no curso que eles escolheram", disse Cristiano.

Para participar, o candidato deve ter participado do Enem entre os anos de 2017 a 2021, ter realizado a prova do Vestibular da UFMS entre 2019 e 2022 ou ter participado da 3ª etapa do PASSE nos triênios 2018-2020 ou 2019-2021.

 Inscrições – Após a leitura do edital, o candidato deve fazer o cadastro online, clicando aqui, preenchendo o formulário. Depois, será liberado o acesso por e-mail. Em seguida, o interessado poderá acessar a Área do Candidato e selecionar a cidade e o curso que deseja concorrer.

Para se inscrever, é preciso ainda digitar o número de inscrição do Enem, Vestibular UFMS ou PASSE e o respectivo ano de realização do processo seletivo. Quem não tiver o número de inscrição do Vestibular ou PASSE, pode consultá-lo no site da Fapec. Por fim, o candidato deve anexar cópias do documento de identificação com foto e CPF.

Além disso, os candidatos às vagas no curso de Música precisam fazer a Prova de Habilidades Específicas, que deve ser gravada de acordo com as regras do edital. A previsão de divulgação do resultado preliminar é 30 de março. A classificação final e a convocação dos aprovados estão previstas para 1º de abril.

O edital pode ser consultado no portal Ingresso UFMS.

Nos siga no Google Notícias