ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Com 11.307 inscritos, vestibular da Uems acontece amanhã em 14 cidades de MS

Ao todo a universidade está disponibilizando 1.101 vagas nos cursos de graduação

Adriano Fernandes | 05/02/2021 21:34
Vista aérea do campus da Uems em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro)
Vista aérea do campus da Uems em Campo Grande. (Foto: Chico Ribeiro)

Com 11.307 inscritos, o vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), acontece neste sábado (05), em 14 cidades do Estado. Ao todo a universidade está disponibilizando 1.101 vagas nos cursos de graduação.

A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão realizadas das 14h às 19h, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

A duração total das provas será de cinco horas, já incluído o tempo destinado para o preenchimento do cartão-resposta e da folha de redação. A organização do processo seletivo orienta que o candidato compareça ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos, portando somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, e um documento de identidade original com foto.

Aos candidatos sabatistas (que são aqueles que, por convicção religiosa, guardam esse dia da semana, o sábado, ao descanso ou à oração), será reservada uma sala especial, a ser divulgada no respectivo edital de local da prova, onde aguardarão durante todo o dia, iniciando a prova após o pôr-do-sol.

O vestibular da Uems não era realizado há 10 anos. Antes o processo de seleção era apenas através do SISU (Sistema de Seleção Unificada).


Nos siga no Google Notícias