ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Com 2,3 mil vagas na graduação, vestibular da UEMS acontece em 8 de janeiro

O edital do processo seletivo deve ser publicado até novembro

Adriano Fernandes | 17/09/2021 19:55
Vista aérea do campus da UEMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Vista aérea do campus da UEMS, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Com 2.300 vagas nos cursos de graduação a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) marcou para 08 de janeiro de 2022, a data do vestibular, um dia antes da data prevista. A mudança foi necessária, depois que o Inep divulgou um novo calendário para o Enem. Os estudantes que tiveram direito à isenção de pagamento e não compareceram às provas da última edição, realizarão a prova do Enem nos dia 09 e 16 de janeiro de 2022.

“Um dos objetivos da UEMS é ampliar o acesso de toda a população ao Ensino Superior, por isso não podemos coincidir a data do nosso Vestibular, com as provas do Enem”, justificou o Reitor da UEMS, professor Laércio Alves de Carvalho.

O edital do processo Seletivo de Vestibular da UEMS deve ser publicado até novembro, com todas as informações sobre inscrições, prazos e cronogramas.

Vestibular 2022

Em 2022, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ofertará 2.300 vagas, com divisão de 50% ofertadas pelo Vestibular UEMS 2022 e 50% ofertas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Se após esses processos ainda houver vagas remanescentes, será realizado o PSP (Processo Seletivo Permanente), que utiliza notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e ainda se necessário, será feito o uso de notas do Histórico Escolar.

Nos siga no Google Notícias