ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Com 200 vagas, UFGD vai dar oficinas de dança e Libras no interior do Estado

Aulas vão começar em maio e as inscrições são gratuitas

Gabrielle Tavares | 19/04/2022 18:07
Fachada da UFGD, em Dourados. (Foto:Arquivo)
Fachada da UFGD, em Dourados. (Foto:Arquivo)

UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu 200 vagas para o projeto “Oficinas Culturais” que será realizado em Dourados e Corumbá. Serão 20 vagas por turma e a participação é gratuita.

Em Dourados, serão oferecidas aulas de Libras para iniciantes e oficina de literatura, com foco nas obras mais citadas em vestibulares. Já em Corumbá, haverá oficina de danças regionais, com foco em danças tradicionais e exaltação da cultura pantaneira.

Também em Corumbá, haverá outra oficina para oportunizar vivências na natureza e jogo de capoeira, mas apenas para alunos do 7º ao 9º ano matutino e EJA (Educação de Jovens e Adultos) noturno. Confira abaixo todas as turmas.

Oficina de Libras para iniciantes - serão oferecidas quatro turmas, nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17h.

Todas serão na biblioteca da praça Antônio Alves Duarte, com início no dia 9 de maio. As inscrições podem ser feitas aqui.

Oficina de Literatura - também serão quatro turmas, nas segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 15h e das 15h30 às 17h.

O início será no dia 9 de maio, também  biblioteca da praça Antonio Alves Duarte. Inscrições podem ser feitas neste formulário.

Oficina de Danças Regionais - as aulas serão voltadas para a exaltação da cultura pantaneira, todos os sábados, das 14h às 17h, na Oficina de Dança de Corumbá.

O início está marcado para 14 de maio e as inscrições estão disponíveis aqui.

Oficina Mãos na terra, pés no chão - o intuito é oportunizar vivências na natureza e jogo de capoeira, em todas as segundas e quartas, das 14h às 17h. Esta oficina começará no dia 9 de maio e é voltada apenas para alunos da Escola Izabel Correia de Oliveira. As inscrições podem ser feitas na direção da instituição.

Nos siga no Google Notícias