ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Com 360 vagas, IFMS lança inscrições nos cursos integrados gratuitos

Prazo de inscrição vai de 4 de outubro a 4 de novembro

Adriano Fernandes | 01/10/2021 23:12
Entrada do campus do instituto em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Entrada do campus do instituto em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir na próxima segunda-feira (04), o prazo para inscrição no processo seletivo para os cursos técnicos integrados, na Educação de Jovens e Adultos (Proeja), e subsequentes. No total, são ofertadas 360 vagas em seis municípios, com ingresso no primeiro semestre de 2022. Tanto a inscrição quanto os cursos, são gratuitos.

No primeiro edital, foram abertas 200 vagas para os cursos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática, no ensino integrado Proeja, nos campus Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. Podem participar aqueles que tenham pelo menos 18 anos e ensino fundamental completo até a data da matrícula. Nessa modalidade, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica escolhida de forma articulada.

Já no segundo foram oferecidas 160 vagas nos cursos técnicos subsequentes de Agricultura, Marketing e Zootecnia, em Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã. Para concorrer, é necessário ensino médio completo até a data da matrícula. Nessa modalidade, o estudante cursa a formação técnica na área escolhida.

Inscrição – São gratuitas, assim como os cursos, e podem ser feitas de 4 de outubro a 4 de novembro, através deste link. Caso não tenha participado de nenhum processo seletivo do Instituto Federal ainda, o candidato deve realizar cadastro prévio. A seleção para as vagas será feita por sorteio eletrônico, previsto para o dia 11 de novembro.

Ensino técnico – Os cursos serão realizados de maneira presencial. A duração de cada consta nos respectivos projetos pedagógicos. Ambas modalidades permitem o exercício profissional na área escolhida ao término do curso. O ensino integrado Proeja também habilita o concluinte para o ingresso na graduação.

A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 7 de fevereiro do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias