ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Com 50 vagas, curso gratuito de açougueiro está com inscrições abertas

Só na Funsat há 14 vagas para profissionais com experiência nesta área

Adriano Fernandes | 11/08/2022 22:56
Açougueiro segurando pedaço de carne em açougue. (Foto: Henrique Kawaminami)
Açougueiro segurando pedaço de carne em açougue. (Foto: Henrique Kawaminami)

Foi prorrogado até o próximo dia 16 o prazo para inscrições no curso de açougueiro do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Somente na Funsat (Fundação Social de Campo Grande) há pelo menos 14 vagas de emprego para profissionais deste ofício.

O curso de formação de açougueiro terá carga horária de 160 horas. Os interessados irão aprender técnicas profissionais como: identificar a carne, corte, desossa, peso, armazenamento, boas práticas de manipulação de alimentos e segurança no local de trabalho.

Destinado, prioritariamente, a estudantes de Campo Grande, os selecionados serão beneficiados com vale-transporte diário e assistência estudantil para custear alimentação durante o período do curso. Eles devem ter 16 anos ou mais, possuir documento de identificação (com foto) válido em território nacional (RG ou CNH), CPF e escolaridade nível fundamental completo (1ª a 5ª séries).

As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na Escola de Qualificação Profissional da Funsat, localizada à localizada à Rua 14 de Julho, nº 992, 1º andar, das 7h30 às 17h00.

As aulas serão ministradas na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada na Rua São Vicente de Paulo, Vila Manoel da Costa Lima, das 18h30 às 22h30.

Além da Funsat a Funtrab (Fundação do Trabalho) também tem vagas de emprego, para quem tem experiência como açougueiro. Confira. 

Nos siga no Google Notícias