ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Com 729 vagas, inscrições para cursos gratuitos de idiomas terminam na sexta

Turmas iniciantes e em andamento, de diversos níveis, começam as aulas no primeiro semestre de 2022

Ana Paula Chuva | 30/11/2021 14:57


Fachada do Instituto em Ponta Porã, onde também há vagas. (Foto: Arquivo)
Fachada do Instituto em Ponta Porã, onde também há vagas. (Foto: Arquivo)

Interessados em participar da seleção para os cursos de idiomas do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) têm até a sexta-feira (3), para fazer a inscrição na Página do Candidato. Ao todo, são 729 vagas para Espanhol, Inglês e Libras.

Os cursos são oferecidos pelo Centro de Idiomas da instituição nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, para turmas iniciantes e em andamento, de diversos níveis. O ingresso ocorre no 1° semestre de 2022.

As vagas são distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS e público em geral, conforme o quadro abaixo. O horário das aulas pode ser conferido aqui. O edital de abertura está publicado na Central de Seleção.

Para as turmas em andamento, é necessária a realização de prova de nivelamento. Já aqueles que não possuam conhecimento algum da língua ofertada devem se inscrever na turma Básico – Nível I.

Quem não tiver acesso à internet pode requerer ao Instituto Federal a disponibilização de um computador para realizar ele próprio a inscrição no campus. O agendamento para esse atendimento presencial deve ser feito por telefone, de acordo com os contatos disponibilizados no Anexo III do edital de abertura.

O sorteio das vagas está previsto para o dia 4 de janeiro de 2022 e o resultado final com a primeira chamada está previsto para o dia 11 do mesmo mês. As aulas devem começar no dia 7 de fevereiro.

 Nivelamento – Os candidatos para vagas nas turmas em andamento deverão fazer a prova de nivelamento, que avalia o conhecimento prévio no idioma.

A previsão é que a convocação para a prova seja feita em 7 de dezembro. A aplicação do teste, que será online, será realizada entre os dias 9 e 17 do mesmo mês. Já o resultado será divulgado em 22 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias