ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Educação e Tecnologia

Com 85 vagas, cursinho pré-vestibular da UFMS abre inscrições

As aulas começam em 17 de maio

Lucia Morel | 13/05/2022 18:13
Entrada do câmpus II da UFMS em Três Lagoas. (Foto: Divulgação UFMS)
Entrada do câmpus II da UFMS em Três Lagoas. (Foto: Divulgação UFMS)

Com 85 vagas, o cursinho Adapte, do câmpus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas está com inscrições abertas e inicia as aulas no dia 17 de maio. O preparatório é oferecido pelo curso de Medicina e é voltado, preferencialmente, a estudantes da rede pública.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão Kaelly Saraiva, o Adapte foi criado em 2018, quando não havia oferta de um preparatório pré-vestibular no local. O projeto tem a participação de 17 estudantes do curso de Medicina que ministram as aulas, além de docentes da Universidade que participam de aulas magnas.

“Os estudantes são os professores. Cada um escolhe uma matéria que tem maior capacidade intelectual. Então, organizamos as aulas, como ensinar, qual a postura ética dentro da sala de aula. Eles assumem as aulas que serão ministradas, sob minha supervisão”, detalha.

Serviço - o curso preparatório será oferecido de forma presencial, com atividades três vezes por semana. Nas terças e quintas-feiras, as aulas ocorrerão das 17h30 às 21h. Aos sábados, haverá aulas das 8h às 12h. Quinzenalmente, serão oferecidos aulões, também aos sábados, que se estenderão até às 17h.

O cursinho tem uma única taxa de inscrição R$ 120 e não há cobrança de mensalidade. Os interessados podem se inscrever aqui. As aulas serão ministradas na unidade 1 do Câmpus de Três Lagoas, na avenida Olinto Mancini, nº 1660.

Nos siga no Google Notícias