ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Com mais 1,5 mil inscritos, prova dos cursos de idiomas acontece na quarta

Os convocados devem realizar o teste de nivelamento para avaliar o nível de proficiência

Por Adriano Fernandes | 13/07/2020 22:55
Campus do instituto em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)
Campus do instituto em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou nesta segunda-feira (13) a lista de inscrições homologadas e a convocação do teste de nivelamento para ingresso nas turmas de Espanhol, Inglês e Libras da instituição.

Foram registradas 1.577 inscrições para as 241 vagas oferecidas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. A relação candidato por vaga foi de 6,54.

Os convocados devem realizar o teste de nivelamento para avaliar o nível de proficiência e os conhecimentos na língua pretendida, bem como definir o nível da turma a que concorrerão no sorteio eletrônico. Confira através deste link.

Os testes serão aplicados na quarta-feira (15) de forma online, no Moodle do IFMS. A prova deverá ser feita entre as 6h e 23h do dia indicado para cada candidato na convocação.

A recomendação é que a prova seja iniciada até as 21h, em virtude da duração.A senha para acesso ao Moodle está disponível na página do candidato da Central de Seleção, e não poderá ser alterada pelo candidato.

Para ter acesso ao Moodle, o candidato utilizará o CPF (apenas números) como identificação de usuário e a senha gerada no sistema da Central de Seleção.

As instruções completas para a realização da prova de nivelamento serão publicadas nesta terça-feira, 14.

Cronograma - No dia 23 de julho será divulgada a relação final das inscrições homologadas, já com os candidatos inscritos por curso e nível, de acordo com os resultados das provas de nivelamento.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 28 de julho. Em caso de não preenchimento das vagas reservadas a estudante e servidores, elas serão destinadas a candidatos da comunidade externa, conforme classificação do sorteio.

O resultado do sorteio, com a classificação de todos os candidatos inscritos, será divulgado no dia 30 de julho. A publicação da primeira chamada está prevista para 3 de agosto.

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 4 a 6 de agosto. Caso ainda haja vagas, uma segunda chamada será publicada no dia 7 de agosto, com possibilidade, ainda, de uma terceira chamada.