ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Começam hoje as inscrições para o vestibular da Uems

Para aqueles que desejam estudar na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, o período de inscrições vão até 24 de janeiro.

Giovana Martini | 26/11/2020 13:08
Sede da Uems em Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Sede da Uems em Campo Grande (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) abriu hoje (26) as inscrições para processo seletivo para o ingresso de novos alunos na instituição em 2021, com 1.101 vagas, em 54 cursos de graduação presenciais.

O edital pode ser consultado neste link  e as inscrições serão realizadas no site da Fapec (Fundação de Apoio à Cultura e Ensino) até 24/01/2021.

A prova, dividida em questões objetivas e a produção de uma redação dissertativa, acontecerá presencialmente no dia 6 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h no horário oficial de Mato Grosso do Sul. Respeitando todas as medidas de biossegurança, o teste será aplicado nas cidades de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

O candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 90, com exceção dos candidatos amparados pela Lei Estadual nº 2.136, de 14 de agosto de 2000.

Após dez anos, a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) volta com o sistema de vestibular, e em 2021, a distribuição das vagas será neste regime:  Processo Seletivo Vestibular, Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e Processo Seletivo Permanente.

Serão ofertadas 50% das vagas via vestibular e 50% ofertadas por meio de notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) – por meio do Sisu e do Processo Seletivo Permanente. Os candidatos poderão concorrer tanto via vestibular, quanto utilizando notas do Exame Nacional.

Nos siga no Google Notícias