ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Contas consideradas inativas serão desativadas, alerta Microsoft

Algumas atividades são consideradas exceções, evitando assim que a conta seja suspensa. Medida começou a funcionar neste mês

Gabriel Neris | 07/07/2019 21:50
Microsoft alerta que contas inativas serão desativadas (Foto: Reprodução)
Microsoft alerta que contas inativas serão desativadas (Foto: Reprodução)

A Microsoft encerrará todas as contas que estiverem inativas no seu sistema. A medida começou a funcionar neste início de mês e atinge as contas que não tiveram login realizados pelo menos uma vez nos dois últimos anos.

De acordo com o Olhar Digital, algumas atividades são consideradas exceções, evitando assim que a conta seja suspensa.

Em caso de compras de produtos e serviços da companhia, a conta segue ativa. O mesmo não vale para cartões-presentes, certificações ou serviços e compras baseados em assinaturas. Quando há assinaturas da Microsoft associadas à conta, ela permanece ativa. Se a assinatura expirar e não for renovada, é necessário continuar a acessar a conta para que não seja excluída.

Caso a conta seja usada para publicar aplicativos ou jogos na Microsoft Store ou como registro em uma conta do Microsoft Partner Center, ela não será excluída por inatividade. Portadores de certificação da Microsoft que a obtiveram utilizando a conta também não serão atingidos.

Caso a conta tenha saldo, ela segue ativa. Quando há valor a serem pagos a companhia, a conta também é mantida. Usuários que concederam permissão a menores de idade, mesmo que estejam inativos não perdem a conta principal, a não ser que a do menor também esteja inativa.

Nos siga no Google Notícias