ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Curso de português e cultura brasileira para estrangeiros recebe inscrições

Aulas são voltadas para estrangeiros de universidades da América Latina e América do Norte

Gabrielle Tavares | 09/06/2022 13:06
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para o curso “Língua e cultura brasileiras para estrangeiros”, voltado para falantes hispânicos e de língua inglesa de instituições de ensino superior estrangeiras da América Latina e América do Norte.

As aulas serão realizadas entre 27 de junho e 16 de agosto e as vagas são limitadas. Interessados podem se inscrever neste link, até 21 de junho.

Para falantes hispânicos as aulas serão às terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, e aos falantes de língua inglesa, as aulas serão às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h.

A coordenadora do projeto, professora Lucilene Machado Garcia Arf explica que o método de ensino é diferente, criando situações em sala de aula que permitem aos professores e aos estudantes trocarem experiências tanto de natureza pessoal, quanto social, relacionadas com situações reais de comunicação.

“O curso já foi ofertado no ano passado para países de língua hispânica com resultados bastante expressivos. Esta é a primeira vez que oferecemos também para os países de língua inglesa”, apontou.

Nos siga no Google Notícias