ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Curso de primeiros socorros abre inscrições para professores da Capital

As vagas são limitadas e inscrições estarão disponíveis até o dia 30 de abril

Por Mylena Fraiha | 14/04/2024 10:18
Em primeira edição do curso, professores do ensino básico aprendem fundamentos de massagem cardíaca (Foto: Divulgação)
Em primeira edição do curso, professores do ensino básico aprendem fundamentos de massagem cardíaca (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o curso de primeiros socorros destinado a professores e profissionais da educação da Capital. A iniciativa é promovida pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e oferece vagas limitadas, com inscrições disponíveis até o dia 30 de abril.

O curso tem como objetivo capacitar os participantes em noções básicas de primeiros socorros, em conformidade com a Lei n. 13.722, de 4 de outubro de 2018, conhecida como ‘Lei Lucas’. Esta legislação torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica, bem como de estabelecimentos de recreação infantil.

O projeto de extensão intitulado "Tempo é Vida: primeiros socorros no ambiente escolar”, coordenado pela professora Dra. Alessandra Machado, docente da graduação em Medicina da UEMS, irá oferecer aulas teóricas e práticas com simulações em primeiros socorros.

Segundo a professora Alessandra, o objetivo do curso é desenvolver uma abordagem integrada e inovadora em saúde, além de tornar a UEMS referência estadual em tecnologia aplicada à saúde e reabilitação de pessoas com deficiências.

A capacitação, que oferece certificado de 08 horas, consiste em uma parte online e uma parte prática presencial. A parte prática está agendada para o dia 04 de maio, das 07h30 às 11h30, no campus da UEMS em Campo Grande, no bairro Santo Amaro, no bloco F, sala - Laboratório de Habilidades Médicas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Nos siga no Google Notícias