ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Cursos de inglês, espanhol e vendedor fecham inscrições no domingo

São mais de 1,6 mil vagas para qualificação à distância com polo em várias cidades

Caroline Maldonado | 08/06/2023 12:06
Unidade do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. (Foto: Divulgação/IFMS)
Unidade do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. (Foto: Divulgação/IFMS)

Até domingo (11), os interessados podem se inscrever para mais de 1,6 mil vagas em cursos de qualificação profissional à distância gratuitos de espanhol básico, inglês básico, operador de computador e vendedor oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Os cursos têm duração média de quatro meses e alguns terão encontros semanais presenciais no polo. Os inscritos serão selecionados e classificados por sorteio eletrônico, que será no dia 16 de junho pelo Cread (Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância). Cada candidato receberá um número de participação no sorteio.

Haverá polos presenciais em oito cidades onde o IFMS possui unidade (Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas) e em seis municípios em que não há unidades da instituição (Amambai, Antônio João, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo e Sonora). Nesses casos, a coordenação do curso será feita pelo campus mais próximo.

O resultado preliminar do sorteio, com a classificação de todos os inscritos, será publicado no dia 20 do próximo mês. A classificação final do processo seletivo e a primeira chamada estão previstas para o dia 23. O início das aulas está previsto para o período entre 31 de julho e 5 de agosto, dependendo do curso.

Clique aqui para conferir todas as vagas e o edital.

Nos siga no Google Notícias