ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 20º

Educação e Tecnologia

Cursos de pós-graduação do IFMS têm 120 vagas na Capital e no interior

Por Adriano Fernandes | 07/07/2020 23:18
Entrada do campus do instituto em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Entrada do campus do instituto em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) vai abrir na próxima sexta-feira (10) o prazo para inscrição em dois cursos de pós-graduação, com oferta de vagas no campus de Corumbá e Campo Grande.

Ao todos são ofertadas 80 vagas na Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica, sendo 40 delas no Campus Corumbá e 40 no Campus Campo Grande. O curso será realizado no prazo de 18 a 24 meses, em regime modular e com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Em Campo Grande, as aulas estão previstas para as terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas. Já em Corumbá, as aulas serão às quartas e quintas-feiras, das 18 às 23 horas.

Em Corumbá, também há outras 40 vagas no curso de Especialização em Informática Aplicada à Educação. O curso será realizado em 18 meses, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas destinadas ao desenvolvimento do TCC.

As inscrições devem ser feitas de 10 a 20 de julho, através deste link. 

A seleção será feita mediante sorteio eletrônico, previsto para 27 de julho. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia seguinte.

Já o resultado final será publicado até 31 de julho, incluindo a convocação dos candidatos selecionados para a matrícula. Em ambos os cursos, a previsão é de que o início das aulas se dê a partir de 10 de agosto.