ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

De costura à pizza artesanal: secretaria oferece cursos online gratuitos

Videoaulas ensinam o básico nas áreas de confecção, beleza e produção de alimentos

Caroline Maldonado | 28/12/2021 17:08
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A SAS (Secretaria de Assistência Social) oferece diversos cursos livres gratuitos para quem quer aprender o básico para produzir algo e garantir uma renda. Os cursos disponibilizados no site da secretaria são por meio de vídeoaulas com material de apoio em texto.

Na área da beleza, há cursos de designer de sobrancelhas, de hidratação e escova e de coloração básica de cabelo. Também há cursos de produção de empadas, de bolo caseiro e de pizza artesanal.

Outros cursos ensinam a confeccionar máscaras com e sem costura, arte em barbante e cachecol e touca. O objetivo da secretaria é incorporar habilidades ao trabalho para que as pessoas possam gerar renda; além de obter melhor qualidade de vida familiar e comunitária e ingressar no mercado formal e informal.

A SAS também visa estimular grupos interessados para o desenvolvimento de um trabalho em conjunto, promovendo a formação de empreendimentos coletivos. Os cursos foram produzidos e disponibilizados no ano passado, quando atividades presenciais chegaram a ser suspensas em função das medidas restritivas de combate a pandemia, mas permanecem disponíveis no site.

Clique aqui para ver todos os cursos e ter acesso às vídeoaulas.

Nos siga no Google Notícias