ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Detentos trabalham na reforma do Centro de Referência de Esporte e Cultura

Remuneração e o transporte dos presos foram custeados pela SED

Por Kamila Alcântara | 19/04/2024 18:19
Antiga Escola Riachuelo agora será o Centro de Referência de Esporte e Cultura (Foto: divulgação TJMS)
Antiga Escola Riachuelo agora será o Centro de Referência de Esporte e Cultura (Foto: divulgação TJMS)

Os trabalhadores responsáveis pela reforma do Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar, que será inaugurado na próxima segunda-feira (22), foram 25 reeducandos do regime semiaberto. Eles fazem parte do programa "Revitalizando a Educação com Liberdade", do Poder Judiciário.

Cada detento recebe um salário mínimo mensal. A remuneração e o transporte dos presos foram custeados pela SED (Secretaria Estadual de Educação) por meio de convênio com o Conselho da Comunidade de Campo Grande. Eles cumprem pena no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira.

Para a transformação da antiga Escola Riachuelo no primeiro Centro de Referência de Esporte e Cultura Escolar do Estado, a 2ª Vara de Execução Penal da Capital destinou R$ 680 mil arrecadados do desconto judicial de 10% dos salários dos presos que trabalham via convênio com o poder público.

O local será a sede administrativa e centro de treinamento do Programa MS Desporto Escolar, que promove o treinamento de alta performance nas mais variadas modalidades de esporte, preparando futuros atletas olímpicos e paraolímpicos. Além disso, diversas ações culturais também são desenvolvidas pelo programa e passarão a utilizar o espaço.

A solenidade de inauguração está marcada para as 8h, na Rua Onze de Outubro, 220, Bairro Cabreúva, e contará com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o desembargador Sérgio Fernandes Martins, e do governador Eduardo Riedel.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias