ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

Devido à pandemia, vestibular da UFGD é adiado para fevereiro

Provas serão realizadas no dia 7 de fevereiro

Adriano Fernandes | 10/08/2020 23:51
Vista áerea da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). (Foto: Divulgação) 
Vista áerea da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). (Foto: Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) alterou para o dia 7 de fevereiro de 2021 a data de realização do vestibular da instituição, devido a pandemia do novo coronavírus. A decisão considera as medidas de biossegurança da universidade, que recomendam a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas, além da portaria que determina a suspensão do calendário acadêmico.

A CCS (Coordenadoria do Centro de Seleção) que é responsável pela organização do certame, também vai reestruturar os formatos de inscrição e de aplicação das provas do vestibular 2021, com o objetivo de diminuir o risco de contaminação para os candidatos e para os aplicadores das provas.

Serão adotadas, principalmente, medidas de afastamento, que envolvem aumentar o número de locais de provas e reduzir o número de candidatos por sala.  Dessa forma, mesmo sendo necessárias alterações no cronograma e na forma de aplicação das provas, o vestibular 2021 da UFGD está mantido

Os estudantes já podem se preparar para o processo seletivo acessando o conteúdo programático e as manifestações artísticas, que estão disponíveis neste link. 

Nos siga no Google Notícias