ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Do violino ao trombone, UFMS oferece 140 vagas para aulas de música

As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto

Adriano Fernandes | 08/08/2020 17:35
Entrada principal da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Entrada principal da UFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 140 vagas em aulas de música. As aulas serão ministradas nos períodos matutino e vespertino pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Música da instituição, sob supervisão de professores orientadores do mesmo curso, além de servidores técnico-administrativos com graduação.

Os candidatos selecionados deverão pagar taxa de matrícula semestral para auxiliar no custeio de despesas de manutenção dos cursos oferecidos e pagamento dos bolsistas, sem cobrança de mensalidade. Os valores variam de R$ 130,00 para as aulas coletivas, como a de trombone e coro a até R$ 600,00 para as aulas individuais. Haverá isenção da taxa para 10% das vagas oferecidas, destinadas aos candidatos que atendam aos critérios de vulnerabilidade econômica.

No caso das vagas de instrumento musical (piano, teclado, trombone, violão, violino e violoncelo) é pré-requisito que o candidato possua o seu próprio instrumento. E para as aulas de técnica vocal e coral, os candidatos devem estar em boas condições de saúde vocal, isto é, livres de quaisquer disfonias ou patologias que possam ser agravadas com a participação nas aulas.

Inscrições - As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto, sendo que a convocação para matrícula está prevista para o dia 18, com início das aulas no dia 24 de agosto. O formulário de inscrição é acessado através deste link.

Nos siga no Google Notícias