ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Em evento anual, Zuckerberg anuncia novidades do Insta, Whatsapp e Facebook

Adriano Fernandes | 30/04/2019 20:26
Mark Zuckerberg durante a apresentação das novidades, nesta terça-feira. (Foto: Reprodução/G1/Facebook)
Mark Zuckerberg durante a apresentação das novidades, nesta terça-feira. (Foto: Reprodução/G1/Facebook)

Mark Zuckerberg, o “todo poderoso” por trás do Facebook, WhatsApp e Instagram, anunciou nesta terça-feira (30) durante a abertura de seu encontro anual com desenvolvedores, o F8, as principais novidades das suas redes sociais.

Conforme o portal G1, durante o evento na Califórnia, o presidente-executivo da empresa destacou as mudanças no Messenger, que ele promete que será "o aplicativo de conversas mais rápido" que existe, e a nova cara do Facebook.

O novo Messenger, será lançado "dentro de alguns meses", mas Zuckerberg não deixou claro se todas as novidades preparadas para o aplicativo serão lançadas ao mesmo tempo. As principais são uma versão para desktop e integração com WhatsApp e Instagram.

Entre as funcionalidades em fase de testes, além da mudança por layout mais limpo, tanto no Facebook quanto no Messenger, Marc anunciou o "Facebook Dating", função de encontros da rede social, que promete tentar concorrer com o Tinder. Quanto ao Messenger, o empresário adiantou que ele vai se integrar ao Instagram e ao WhatsApp.

Ou seja, por ele vai ser possível mandar mensagens para amigos dessas outras redes sociais, mas não foi dito a partir de quando. No Instagram os destaques ficam para a função de compras sem sair do app que será expandida para influenciadores e um novo software para a câmera que deve facilitar o compartilhamento de fotos e vídeos com efeitos, filtros e figurinhas.

Outra novidade em testes é a retirada da contagem de "likes" em fotos. Por último, mas não menos importante o WhatsApp vai expandir a opção de pagamentos e envio de dinheiro dentro do app. O Whatsapp Business, por exemplo, terá um catálogo, para que os vendedores mostrem produtos.

Nos siga no Google Notícias