ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

Em MS, 82.600 fazem prova do Enem hoje

Devido à pandemia, os portões abrem às 10h30min no horário do Estado

Aletheya Alves | 17/01/2021 07:25
UFMS é um dos locais de provas do Enem. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
UFMS é um dos locais de provas do Enem. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Neste domingo (17), 82.600 inscritos irão realizar prova do Enem em todo Mato Grosso do Sul. Desta vez, a primeira etapa da prova tem abertura de portões mais cedo devido à pandemia, às 10h30min no horário do Estado.

Já o fechamento dos locais ocorre às 12h e o inscrito deve levar documento com foto, caneta preta e máscara. A segunda etapa do exame será realizada no próximo domingo, dia 24 de janeiro.

Para conseguir participar do Enem é necessário apresentar a via original do documento oficial de identificação com foto. Quem não conseguir apresentar tal documento, por perda, furto, roubo ou extravio, deverá apresentar boletim de ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias da aplicação do exame.

Outro ponto durante o processo de identificação é que será coletado dado biométrico durante a realização do Enem. Na hora da realização do exame, apenas a caneta preta com material transparente será aceita para preencher o cartão-resposta.

Devido à pandemia, o participante que não utilizar máscara que cubra totalmente o nariz e a boca durante todo o período no local da prova, desde a entrada até a saída, ou se recusar sem justificativas a cumprir com os protocolos de proteção será eliminado da prova.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Confirmado e suspeita - Candidatos que testarem positivo para covid-19 e outras doenças infectocontagiosas descritas nos editais do Enem 2020 podem solicitar a reaplicação das provas. É necessário que as pessoas registrem, antes do exame, pela Página do Participante.

As doenças que permitem reaplicação são covid-19, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

Os inscritos que apresentarem sintomas tanto na véspera quanto no dia das provas não devem comparecer ao Enem. Nestes casos, é necessário registrar a situação na Página do Participante e entrar em contato com a Central de Atendimento do Inep pelo número 0800 616161. Neste canal, o participante deve relatar sua condição para tornar mais ágil a análise do laudo.

O resultado da análise deve ser consultado também na página do Participante, a reaplicação das provas será realizada nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias