ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Encerram nesta semana inscrições para 532 vagas em cursos superiores do IFMS

O início das aulas está previsto para 25 de julho

Liana Feitosa | 15/05/2022 21:59
Unidade do IFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Unidade do IFMS em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas até a sexta-feira (20) para  cursos de graduação em 10 municípios do Estado: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Ao todo, são ofertadas 532 vagas.

O início das aulas está previsto para o mês de julho e os interessados precisam fazer as inscrições pela página do candidato, neste link.

Estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) desde 2012 e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação podem concorrer às oportunidades. É preciso apresentar certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente até a data da matrícula, que ocorrerá na segunda quinzena de junho.

Cursos - São ofertadas vagas para cursos de bacharelado como Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Pesca. Também existem oportunidades para cursos de licenciatura, como Computação e Química, e também na área de tecnologia, como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Alimentos, Gestão do Agronegócio, Jogos Digitais, Processos Metalúrgicos, Produção de Grãos, Redes de Computadores e Sistemas para Internet.

Os cursos do IFMS não são pagos e as inscrições também são gratuitas. O edital com as informações completas pode ser conferido neste link.

O início das aulas está previsto para 25 de julho. A lista com o nome dos candidatos aptos à matrícula e da lista de espera será divulgada no dia 15 de junho. Já as matrículas poderão ser feitas entre 16 e 30 de junho.

Nos siga no Google Notícias