ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Educação e Tecnologia

Energisa inaugura centro de inovação para o desenvolvimento do setor elétrico

Sediado no Rio, o Energisa Digital Labs é um espaço ligado a MS dedicado a inovação e criatividade

Jhefferson Gamarra | 29/06/2021 17:55
Espaço inaugurado pela empresa de energia nesta terça-feira (Foto: Divulgação)
Espaço inaugurado pela empresa de energia nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

A Energisa, concessionária de energia do Estado, inaugurou nesta terça-feira (29), na capital do Rio de Janeiro, um laboratório de inteligência artificial, ligado a Mato Grosso do Sul, que tem o objetivo de construir produtos e serviços para o desenvolvimento do setor elétrico brasileiro.

O Energisa Digital Labs, é um espaço dedicado à inovação, criatividade e troca de experiências entre colaboradores, parceiros e clientes. De acordo com a empresa, até o fim do ano serão investidos cerca de R$ 350 milhões no setor de inovação.

“O objetivo do Energisa Digital Labs é ser um vetor fundamental de aceleração da transformação digital para toda a empresa. A conexão aqui em Mato Grosso do Sul será muito importante para impulsionar a cultura de dados e a maneira ágil de se trabalhar em todos os estados onde estamos presente”, avaliou o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhais.

Para desenvolver habilidades de ciência e engenharia de dados nas várias unidades de negócios do grupo, foi montada uma equipe multidisciplinar, com perfis profissionais com estatísticos, matemáticos, físicos, engenheiros, cientistas de dados, designers, arquitetos e desenvolvedores que atuarão no laboratório.

Segundo Lucas Pinz, diretor de Estratégia, Inovação e Novos Negócios do Grupo Energisa, o laboratório de inovação reforça o DNA da empresa e promover um debate sobre a importância da inteligência artificial para a transição energética em benefício do desenvolvimento da indústria de eletricidade brasileira.

“Um dos nossos objetivos é estreitar conexões com principais players do mercado, incluindo startups e instituições científicas, sempre com a meta de gerar valor através da inovação, tanto para a Energisa, como para todo setor elétrico”, destacou.

Nos siga no Google Notícias