Escola no Jardim Noroeste será a 1ª da rede estadual com quadra climatizada
Projeto é o mesmo modelo adotado pela Secretaria de Educação no Pantanal
Na reta final da obra, escola no Jardim Noroeste, em Campo Grande, será a primeira da rede estadual de ensino com quadra climatizada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A escola no Jardim Noroeste, em Campo Grande, será a primeira da rede estadual com quadra climatizada, segundo Hélio Daher, titular da Secretaria Estadual de Educação. O projeto, que segue o modelo de escola compacta do Pantanal, incluirá salas de aula, laboratório e refeitório em uma única estrutura. A previsão de conclusão da obra é para junho, com início das aulas no segundo semestre, oferecendo Educação de Jovens e Adultos e cursos técnicos, enquanto o ensino regular no Ensino Médio começará em 2026. A nova escola atenderá 150 alunos por turno e atende a uma demanda antiga da comunidade.
De acordo com o titular da SED (Secretaria Estadual de Educação), Hélio Daher o projeto de escola compacta é o mesmo modelo adotado no Pantanal.
“Numa mesma estrutura você coloca sala de aula, laboratório, refeitório e sala de professores. Na estrutura de esportes, vai ser referência na área de lutas. Toda a escola é climatizada. É a primeira de MS que a quadra será climatizada. Vão jogar bola com ar-condicionado”, diz o secretário.
A previsão é de que a obra fique pronta em junho e, a partir do segundo semestre, passe a ofertar EJA (Educação de Jovens e Adultos) e curso técnico. O ensino regular no Ensino Médio será somente em 2026. A capacidade, a cada turno, será de 150 estudantes.
“O Estado nunca teve escola no Jardim Noroeste e era um pedido muito antigo. Porque os alunos do Ensino Médio vão para o Dolor Ferreira de Andrade, no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, ou para o Hércules Maymone, em frente ao terminal. Foi um compromisso que a gestão assumiu com a comunidade”, afirma Daher.
Novas escolas também são construídas para acompanhar a rota da celulose. Como em Ribas do Rio Pardo, Inocência e Bataguassu.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.