ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Escolas estaduais em tempo integral têm 14 mil vagas abertas em MS

A Rede Estadual de Ensino ampliou para 100% dos municípios a oferta de educação integral

Por Jackeline Oliveira | 12/01/2024 12:26
Sala de aula de escola estadual em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)
Sala de aula de escola estadual em Mato Grosso do Sul (Foto: Marcos Maluf)

Após acrescentar 51 novas escolas aptas para oferecer ensino integral, ainda restam 14 mil vagas para matrículas no programa de ensino em tempo integral nos 79 municípios. Assim, a Rede Estadual de Educação chega neste ano a 100% dos municípios com escolas em tempo integral, passando de 166 para 217 colégios atendendo 54 mil alunos.

O secretário estadual de Educação, Hélio Daher, que está visitando as obras de reforma nas escolas no interior do Estado, afirmou que o aumento é uma meta do governo e uma solicitação antiga.

"A oferta da educação de tempo integral amplia o tempo de convivência do estudante na escola e consequentemente você desenvolve com mais profundidade tanto a aprendizagem cognitiva quanto os conceitos socioemocionais que são importantes hoje no desenvolvimento do estudante!", afirma Daher.

De acordo com Alciley Lopes, coordenador de informações educacionais da Secretaria Estadual de Educação, as escolas com turmas em tempo integral são 51 na Capital e 166 no interior, sendo 198 localizadas em zona urbana e 19 rurais.

As matrículas para toda a rede estadual de ensino são feitas através de um cadastro de solicitação que pode ser realizado pelo telefone fixo 0800 647 0028, ou pelo celular 3314-1212, em qualquer escola estadual próxima à residência do aluno. Outra opção é acessar o site da matrícula digital www.matriculadigital.ms.gov.br. Ainda existe a possibilidade de buscar a vaga de forma presencial em Campo Grande, na Central de Matrículas, localizada na Rua Joaquim Murtinho n. 2612, no Jardim Itanhangá Park.

De acordo com o coordenador da SED (Secretaria de Educação), a efetivação da matrícula de 2024 está "sendo considerada um sucesso, tanto presencialmente na unidade escolar quanto digitalmente no painel do estudante, nova função implementada pela secretaria em 2024 para facilitar a vida da população".

O ano letivo começa no dia 21 de fevereiro e termina em 13 de dezembro. De acordo com o calendário divulgado pela SED, as férias escolares ocorrerão de 17 a 31 de julho.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias