ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

Especialização gratuita para professores tem 400 vagas em 5 cidades

O prazo de inscrições vai até 2 de fevereiro

Adriano Fernandes | 11/01/2021 22:51
Campus do IFMS em Três Lagoas, uma das unidades onde há vagas. (Foto: Divulgação)
Campus do IFMS em Três Lagoas, uma das unidades onde há vagas. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com prazo de inscrições abertas para o processo seletivo para ingresso na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica que é oferecido de forma gratuita pela instituição.

A seleção é voltada tanto para servidores do instituto quanto para professores da rede municipal de ensino. São ofertadas 200 vagas nos municípios de Campo Grande (40), Corumbá (40), Naviraí (40), Ponta Porã (40) e Três Lagoas (40), com ingresso no primeiro semestre letivo deste ano.

O prazo de inscrições vai até 2 de fevereiro.

Em todos os municípios, há reserva de vagas para o público externo e para servidores do IFMS. Em Campo Grande, parte das vagas é destinada a professores da rede municipal em exercício na docência e que não tenham curso de pós-graduação. Os interessados devem ter diploma de ensino superior.

Inscrições - Em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas, os interessados devem se inscrever na Página do Candidato da Central de Seleção. Em Campo Grande, a inscrição deve ser feita em formulário online.

Seleção - Em Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas, os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico a ser realizado até 10 de fevereiro. Nesses municípios, o resultado final do processo seletivo será divulgado até 18 de fevereiro, com matrículas entre os dias 22 e 26 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 1º de março.

Em Naviraí, a seleção será feita por meio da aplicação de prova escrita, prevista para 14 de fevereiro, sendo seguidas  normas para a garantia do distanciamento social; e entrevista online, a ser realizada no período de 3 a 5 de março.

A divulgação do resultado final está prevista para 10 de março, com matrículas entre os dias 11 e 18 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 23 de março de forma remota.

Confira mais informações e os editais através deste link.

Nos siga no Google Notícias