Estudante de MS conquista ouro em competição internacional de astronomia
Luís Fernando foi o primeiro colocado na Olimpíada Latino-Americana, com prêmios em foguetes e prova teórica.
O estudante de Cassilândia, Luís Fernando de Oliveira Souza, de 17 anos, conquistou medalha de ouro na OLAA (Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica), realizada entre os dias 1º e 7 de setembro, no Rio de Janeiro e em Barra do Piraí (RJ).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Além da medalha, Luís Fernando recebeu os prêmios de melhor prova de foguetes e melhor prova teórica na categoria de grupos multinacionais. Ele garantiu vaga na equipe brasileira em maio deste ano, após ser medalhista de ouro na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) 2024 e alcançar o 6º lugar na classificação geral nacional.
- Leia Também
- Grupo Casa abre inscrições para oficina de teatro infantil
- Confira as vagas de concurso, processos seletivos e estágios abertos em MS
Outros estudantes também representaram o Brasil na competição. Os medalhistas de ouro foram: Felipe Maia Silva, de Fortaleza (CE); Felipe Yu Hu Dai Lima, de Fortaleza (CE); Lucas Praça Oliveira, de Fortaleza (CE); Isabela Xavier de Miranda, do Rio de Janeiro (RJ); Eyke Cardoso de Souza Torres, de Ourilândia do Norte (PA); Guilherme Waiandt Moraes, de Fortaleza (CE); Gustavo Globing Farina, de Fortaleza (CE); e Larissa França Souza, de Goiânia (GO). João Victor Evers Cordeiro, de Fortaleza (CE), conquistou medalha de prata.

Ao todo, 14 países participaram da OLAA, que reuniu 74 estudantes. Eles enfrentaram diferentes provas que testaram conhecimentos em astronomia e astronáutica, incluindo atividades em planetário, exame observacional, avaliações teóricas e lançamento de foguetes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.