A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

13/03/2019 15:14

Facebook e Instagram apresentam instabilidade nesta quarta-feira

O Twitter e WhatsApp também apresentam problemas, como erro no envio de fotos, vídeos e áudios

Geisy Garnes
Mensagem exibida no Facebook (Foto: Reprodução)Mensagem exibida no Facebook (Foto: Reprodução)

O Facebook e o Instagram estão fora de ar na tarde desta quarta-feira (13) no Brasil e em pelo menos outros quatro países. O Twitter e WhatsApp também apresentam problemas, como erro no envio de fotos, vídeos e áudios, desde o meio-dia.

Segundo o portal Techtudo, não é possível comentar ou publicar conteúdos no Facebook – tanto em perfis, quando em páginas. A cada tentativa, mensagens como “Erro de rede desconhecido”, ou “Ops. Ocorreu um erro. Estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível”, são exibidas.

Ao tentar fazer login, o sistema avisa que o aplicativo está “fora do ar para manutenção, mas deve voltar em alguns minutos”. No Instagram, o feed da rede de fotos parou de carregar para algumas pessoas e a tentativa de se conectar também apresenta erro.

Os problemas ocorrem na versão web e nos aplicativos para Android e iPhone (iOS) e os principais países atingidos são o Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha.

Usuários também relataram problemas do no Twitter – onde não é possível postar Stories, enviar Direct e até conectado no app – e também no WhatsApp, que apresenta erro para enviar áudios e imagens.

Procurado pelo TechTudo, Instagram afirmou estar inteirado do bug e trabalhando para resolvê-lo: “estamos cientes de que alguns usuários estão relatando problemas para acessar alguns aplicativos do Facebook. O time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível.” Facebook explicou que está investigando o caso.

WhatsApp apresenta erro para enviar áudios, vídeos e imagens (Foto: Reprodução)WhatsApp apresenta erro para enviar áudios, vídeos e imagens (Foto: Reprodução)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions