ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 21º

Educação e Tecnologia

Férias acabam e aulas na rede estadual voltam para 190 mil na próxima semana

Já na rede municipal algumas obras atrasaram o retorno

Por Ângela Kempfer | 03/08/2024 15:13
Alunos em sala de aula no início do ano. (Foto: Assessoria)
Alunos em sala de aula no início do ano. (Foto: Assessoria)

Esse é o último fim de semana de férias dos alunos da Rede Estadual de Ensino. Cerca de 190 mil estudantes retornam às aulas na próxima segunda-feira (5). Os professores voltaram mais cedo. Durante dois dias, 1º e 2 de agosto, eles participaram de "Jornada Formativa".

O Governo Estadual lembra que este ano tem 225 dias letivos, com o final das atividades previsto para o dia 13 de dezembro

"Nosso foco é a aprendizagem dos nossos estudantes e nosso compromisso é fazer com que a educação de Mato Grosso do Sul cresça cada vez mais. Vamos trabalhar para fazer um segundo semestre de qualidade fazendo com que cada estudante saia cada vez melhor e que tenhamos uma escola estadual com mais qualidade para cada uma das crianças, jovens e adultos que veem na Rede Estadual a melhor alternativa para sua aprendizagem", comenta via assessoria de comunicação o secretário de Estado de Educação, Hélio Daher.

Já na Rede Municipal, nem todos podem voltar do recesso na mesma data. Atraso em obras adiou o retorno presencial em algumas escolas das 205 escolas de Campo Grande, que no total tem hoje 112 mil matriculados.

Para evitar o atraso no calendário, algumas instituições optaram em enviar atividades online para os alunos para voltar ao ensino presencial no dia 12.

As aulas na Reme recomeçaram oficialmente na quinta (1º), com formação de professores também. Ainda há 127 escolas em reforma ou com trabalho de pintura das salas em andamento. Mas a Secretaria de Educação do Município informou que nem todas as escolas em obras terão atraso no retorno presencial.

Em nota, reforçou que busca adequar e melhorar todas as unidades escolares de forma a tornar a escola um lugar no qual as crianças possam desfrutar de um ambiente mais acolhedor. "A Semed ressalta que, para todos os alunos, serão garantidos 200 dias letivos e 800h anuais".



Nos siga no Google Notícias