ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Festival de ginástica na Capital reúne 911 alunos e emociona pais: “Orgulho”

Organizado pela Reme, evento reuniu 43 escolas de Ensino Fundamental e 7 escolas de Educação Infantil

Por Mylena Fraiha | 26/11/2023 15:45
Alunas da rede municipal durante apresentação de ginástica, no Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação)
Alunas da rede municipal durante apresentação de ginástica, no Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação)

Neste sábado (25), o 5° Festival de Ginástica Gala da Reme (Rede Municipal de Ensino de Campo Grande) reuniu 911 alunos de 43 escolas de Ensino Fundamental e sete escolas de Educação Infantil. As apresentações aconteceram no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

O evento, considerado o maior festival de Gala organizado, contou com a participação de alunos, professores, pais e responsáveis. A ginástica de Gala é uma modalidade que tem suas raízes na GPT (Ginástica para Todos), destacando-se por sua abrangência e fundamentação nas atividades ginásticas.

Durante o evento, a diretora da Emei (Escola de Educação Infantil) Juracy Galvão, Cindy Souza, compartilhou a empolgação dos 24 alunos de seu estabelecimento de ensino que participaram do Festival de Gala, provenientes dos grupos 4 e 5. "A adesão dos alunos foi surpreendente, e a gente quer que seja para todos os alunos".

A professora de Ginástica, Karyna Matoso, também destacou o entusiasmo de 100 alunos do grupo 4 e 5 da Emei Marco Antônio Santulo, do Jardim Batistão. "Nenhum aluno deixa de fazer, e a aderência é total, até mesmo dos meninos". Cauã Nicolas, de 6 anos e aluno de Karyna, expressou seu gosto pela Ginástica. "Acho muito legal, faço todas as aulas".

Já a professora da Emei Professora Laura Rodrigues de Oliveira, Gisele Cátia Pereira, destacou a participação de 22 alunos na apresentação. "A apresentação foi da história do lobo. O interesse dos alunos é enorme; é muito legal ver esse interesse deles porque a gente luta para conquistar mais modalidades para a Emei".

Um dos alunos de Gisele, Gustavo Ferreira, de 6 anos, compartilhou seu entusiasmo. "Gosto de fazer rolamento na Ginástica. Já me apresentei outras vezes; não fiquei ansioso".

Apoio familiar - No evento, pais e familiares se emocionaram com as apresentações. Uma dessas mãe é Rayani Matoso, que assistiu a apresentação da filha Maria Fernanda, estudante da Emei Aloína de Oliveira Soares, do bairro Santo Antonio.

Raiany explica que contribuiu para a confecção das fantasias e ressaltou que estava orgulhosa da apresentação. "A gente fica orgulhosa com a empolgação das meninas. A Ginástica melhora o desenvolvimento das crianças".

A publicitária Natália Oliveira também é uma das mães que foi acompanhar a apresentação da filha, que estuda na Emei Juracy Galvão, do Residencial Maria Aparecida Pedrossian. "A gente fica nervosa porque é a primeira vez que ela se apresenta. Hoje acordou cedo, estava ansiosa".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias