A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Julho de 2019

28/05/2019 20:40

IFMS abre 80 vagas por meio do Sisu para cursos na Capital e interior

As oportunidades são para o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Adriano Fernandes
Bloco do IFMS em Corumbá. (Foto: Reprodução/DiárioCorumbaense) Bloco do IFMS em Corumbá. (Foto: Reprodução/DiárioCorumbaense)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta terça-feira (28) nova oferta de cursos de graduação para ingresso no segundo semestre deste ano. São oferecidas 40 vagas para o curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet, em Campo Grande, e outras 40 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Corumbá.

A seleção será feita por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para candidatos que fizeram a edição 2018 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e que obtiveram nota acima de zero na prova de redação e em todas as áreas do conhecimento.

O edital com a oferta de vagas e as regras do processo seletivo pode ser acessado através deste link.

Inscrições – Elas deverão ser feitas entre 4 e 7 de junho, na página do Sisu. A previsão é que a primeira chamada seja divulgada no dia 10 de junho. Os convocados deverão fazer a matrícula entre os dias 12 e 17 do mesmo mês.

Para ocupar as vagas, os candidatos classificados e convocados deverão apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente. Entre os dias 11 e 17 de junho, os não convocados na primeira chamada poderão se inscrever na lista de espera.

Cursos - Oferecido em Campo Grande desde 2011 e com duração de dois anos e meio,
O curso superior de tecnologia em Sistemas pra Internet da unidade em Campo Grande tem duração de dois anos e meio. Já o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Corumbá, tem duração de três anos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions