ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

IFMS abre amanhã prazo para inscrições em 200 vagas de pós-graduação

Adriano Fernandes | 05/12/2019 23:41
Entrada do campos do instituto em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Entrada do campos do instituto em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), inicia nesta sexta-feira (06) o prazo para inscrições no processo seletivo para ingresso na especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica no primeiro semestre de 2020.

São ofertadas 200 vagas, distribuídas nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. Para participar do processo seletivo, o interessado deve ter diploma de nível superior. Metade das vagas é destinada a servidores do IFMS, e os outros 50% ao público externo.

A especialização terá duração de 18 a 24 meses. Além dos encontros presenciais no IFMS, existe a possibilidade de algumas disciplinas serem oferecidas a distância. A carga horária total é de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Inscrições – As inscrições devem ser feitas entre 6 de dezembro e 9 de janeiro, na página do candidato, da central de seleção. Após fazer a inscrição online, o candidato deverá confirmá-la presencialmente, até 10 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus do IFMS para o qual se inscreveu.

Além do comprovante gerado no ato da inscrição online, será preciso apresentar um documento de identificação com foto. A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 27 de janeiro. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte, e o final no dia 31. A matrículas deverão ser feitas entre 3 e 7 de fevereiro, e as aulas começam no dia 9.

Nos siga no Google Notícias